25 de abr. de 2011

Dicas para cabelo

Meninas, lá vai dicas para cuidar melhor do cabelo, é sempre bom saber um pouco mais né? Da uma conferida aqui:

1- Cortar os cabelos na lua cheia, engrossa ou faz nascer mais cabelo?

Cortar o cabelo na lua cheia é recomendado para quem tem pouco cabelo, pois essa fase da lua ajuda a enchê-lo. Já na minguante, o cabelo cresce mais devagar, porém engrossa mais os fios. Uma boa dica é consultar o calendário lunar e agendar com seu cabelereiro, assim você não corre o risco de esquecer.

2-Como se deve lavar o cabelo?

Se o seu cabelo for oleoso, recomendo lavar todos os dias, caso contrário, dia sim/dia não é suficiente. Quanto ao modo de lavá-lo, deve-se enxaguar muito bem o cabelo, antes mesmo de colocar o shampoo, para tirar bem os resíduos do couro cabeludo. Em seguida, lavar o cabelo com um shampoo próprio para o seu tipo, 2 vezes e depois enxaguar bem. Uma dica é não utilizar água muito quente. Quanto ao condicionador, não recomendo aplicar no couro cabeludo, mas sim nas pontas.

3-De quanto em quanto tempo devemos cortar o cabelo (para ele ficar bonito e forte)?

De dois em dois meses, recomendo fazer uma limpeza nas pontas.

4- Muitas luzes/reflexos/quimica faz o cabelo cair?

Não faz o cabelo cair, mas enfraquece a raiz do cabelo e quebra as pontas, deixando o cabelo ralo e fraco. Isso se for usado em excesso. Para quem tem cabelos loiros (mechas, luzes, etc) deve-se ter um cuidado maior. Procurar sempre um bom profissional  é uma boa, e manter o cabelo saudável e bem cuidado.

5- A escova progressiva (e derivados) estraga o cabelo?

A escova progressiva é prejudicial aos fios se levar em sua fórmula a quantidade de formol acima da estabelecida pela Anvisa. Se for fazer essa escova, peça para o profissional manter a distância de 3 dedos da raiz, assim o produto não atinge a raiz do cabelo/couro cabeludo.
Existe uma nova escova disponível no mercado que é a Marroquina. Ela é bem mais suave que a progressiva e o resultado final é muito parecido. Além de tirar o volume, a escova Marroquina amacia e hidrata o cabelo.

6- De quanto em quanto tempo é bom hidratar os cabelos?

Uma vez por semana para cabelos fracos/secos e para cabelos normais de 15 em 15 dias.


7-Fazer muita escova prejudica os fios?

O problema em fazer escova não está na quantidade, mas na maneira como é feita. Passar no cabelo um “protetor” contra o calor do secador e manter distância de no mínimo 5 cm do secador nos cabelos é essencial. Encostar o secador nos fios, queima e ressaca o cabelo.

8- E baby-liss?

Antes de fazer o babyliss é preciso passar um protetor térmico (recomendo a marca Truss) para não queimar o cabelo e não deixar o aparelho muito tempo em contato com os fios para não queimá-los. É essencial que o babyliss seja feito somente em ocasiões especiais e não em vezes seguidas.

9- Produtos que você indica como “muito bom para todos os tipos de cabelos”?
Produtos da marca Truss-> Marca nacional, ideal pois não contém sal.

10- Cuidados básicos:

Lavar bem os cabelos, fazer hidratações, uma boa limpeza nas pontas, fazer sempre a manutenção do corte e usar bons produtos. E o mais importante: ter um profissional que saiba como fazer e te oferecer tudo isso com qualidade.

E ai? Gostaram das dicas? Espero ter ajudado...Beijão! 



2 comentários:

  1. amei as dicas naty, posta mais sobre dicas? maquiagem, cabelo, roupas, emagrecer...serio adoro seu blog! bjs

    ResponderExcluir
  2. oi linda, to seguindo aqui! segue tambem?

    ResponderExcluir