16 de jun de 2011

Pele: no inverno

Olá meninas! Hoje vou dar umas dicas como cuidar da nossa pele no inverno. E não me refiro apenas com o rosto, e sim do corpo inteiro. Tem que continuar com o costume do verão: lavar o rosto 3 vezes ao dia e hidratar, mesmo com frio ou chuva tem que passar protetor solar na sua pele, digo no rosto. Depois fica manchinhas causado pela luz. 


A pele tem que ser lavada de manhã, atarde e de noite. E sempre passar um creme hidratante no rosto, para evitar ficar vermelho por causa do inverno e também para não ressecar a pele. Dicas: Tem que esfoliar a pele uma vez por semana. Isso é obrigatório. Usar protetor de manhã e de tarde. Fazer tratamento de pele todo mês. E usar produtos adequado com cada tipo de pele. O uso do sabonete glicerina é essencial para todo tipo de pele e ajuda muito contra o ressecamento e a oleosidade. Um que é bom e eu uso é: 


E também tem o liquido para quem preferir. Essas dicas são essenciais para o inverno! Alias, não só para o inverno como no verão também, vamos logo perder essa preguiça e lavar o rosto SEMPRE. Ah, não pode esquecer: não lavar o rosto na água quente. Acaba ressecando! 
Produtos que eu uso e indico MUITO. Ele simplesmente deixa minha pele macia, sem oleosidade e evita cravos e espinhas. Eu uso todos, é uma dica pra quem tá procurando produto bom, e cabe no bolço de todo mundo! 


E a pele do corpo? Ressecada e oleosa? Não preciso nem falar né? As dicas são as mesmas! Esfoliar uma vez por semana e pra quem tem muita oleosidade usar um sabonete adequado para o CORPO. O Glicerina é bom para o corpo, mais os outros da loreal é apenas para o rosto. E jamais pode deixar de passar protetor no braço e no pescoço por exemplo. São as parte do corpo que tem que passar no frio. Eu sei que tá frio e tudo mais, mas ficar tomando banho na água MUITO quente não dá né? Acaba com a pele total! Pega o costume de deixar morna a água e no verão também. 


Claro que eu não me esqueceria dos lábios! Se não cuidarmos também, fica horrível quando passamos um batom, fica todo "cortadinho". Tem que pegar o habito de passar manteiga de cacau. Evita o corte e deixar a boca vermelha que chega a doer. Carregue sempre uma na bolsa, isso vale para homens e mulheres! E pode apostar em um hidratante para lábios também. É ótimo!


Essas são dicas que não pode deixar de lado. Cuide da sua pele mesmo no inverno, para ficarem ainda mais bonitas. Espero que gostem e obrigada para quem lê. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário