5 de fev. de 2012

Dicas para: Volta as aulas


Boa tarde meninas! Sempre ficam me perguntando o que eu uso no colégio, de maquiagem, o que eu faço no cabelo enfim...Não gosto de usar muita coisa na verdade, gosto de ir bem básica, claro que não vou com a cara inchada também hahaha. Tenho visto que muitas meninas estão se "preparando" para voltar pro colégio com cara nova. Agora vou dar umas dicas, que aprendi e que acho melhor para as meninas. Conferem:

Antes do make, não pode se esquecer de lavar beem a pele, passar tônico com algodão e um hidrante com o protetor ou passar o protetor depois do hidratante e depois disso vocês podem começar o make. Tem que sempre lavar com água fria, e um sabonete adequado ao tipo de pele de vocês.

Primeiro vou falar de make, primeiro que tem que se BÁSICO! Nada chamativo, alias você está indo para estudar, o que eu acho legal é apostar em: 


- corretivo: nas olheiras, manchas, em baixo da sobrancelha (para iluminar o olhar), e se tiver alguma espinha, sempre com um pincel ou com a mão limpa você dá algumas batidinhas de leve, para não tirar o produto.

- base: realmente meninas? Só se for necessário! Porque base deixa aquele negocio pesado no rosto ainda mais para ir pro colégio, só se você tiver muita mancha e espinhas, sempre use do seu tom de pele. Caso contrario, se sua pele for perfeita não precisa de base, o corretivo e pó e resolve. Podem apostar em bases compacta que é beeem melhor. Dica: sempre comece a passar a base no centro do rosto para não ficar muito produto só nas laterais, se a base não for do seu tom de pele, não esqueça de passar no pescoço também.

-: No meu caso isso é necessário, tenho pele oleosa, quem tem a pele oleosa também DEVE passar, no rosto inteiro, mas do mesmo tom da sua base, caso use base, já quem não tem pele oleosa passar só área T do rosto (nariz, testa e queixo).

- blush: acho essencial no make básico, pode preferir o bronze ou o rosado, que não pode ser nada muito forte nem marcado, nunca muito nas maças do rosto para não ficar muito palhacinha hehehe

- rímel: nada mais lindo do que o olho marcado, não exagerado mas pode e deve usar. Prefira a cor preta, nada de rímel colorido, gente isso é OVER para o colégio.

Para mim já podia parar por ai, mas pode apostar em um gloss nada muito chamativo, sem cor, pra dar um brilhinho mesmo. Enfim, essas foram minhas dicas que aprendi e uso seempre, não é bom ficar usando maquiagem, porque tem que deixar a pele respirar, eu deixo mais para o final de semana, mas tem gente que tem problema como espinhas e oleosidade, mas nada muito exagerado, sempre se lembrem: estão indo para um colégio não para uma festa e pensem na sua pele, para ter ela perfeita tem que sempre limpar bem antes de passar o make e depois de tirar. Esses cuidados são importantíssimos.


Já o cabelo, eu gosto simples, solto mesmo, mas não tem problema algum de fazer um penteado legal, tranças, coques, pro lado, preso, com presilhas, enfim...Podem apostar bastante nesse caso.  Outro detalhe fora desse assunto, como perfume e acessórios, perfume é bom quando é suave, nada forte ou muito doce para o colégio, mas é sempre bom estar perfumada e acessórios, tem meninas que abusam demais, em pulseiras, brincos, relógios, anéis...E tudo junto sabe? Então é over evitem exagerar. 

Meninas, espero que tenham gostado das dicas, quem quiser ajuda com alguma coisa só me procurar, falar comigo pelo twitter @nattypoli. Estou sempre disposta a ajudar, agradeço a quem lê o meu blog mesmo...Beijão e boas aulas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário