20 de set. de 2012

Cuidando bem da sua intimidade?

É um assunto que todas as meninas tinham que saber desde nova. Vou falar de algumas dicas que eu fui aprendendo até hoje, de limpeza e tudo mais. 

O primeiro produto indicado é o sabonete intimo, o que eu uso é do da Dermacyd, na minha opinião um dos melhores, porque ele não tem aquele perfume exagerado, que nem devia ter alias, ele tem leve perfume, quase nada. O sabonete não pode ser usado muito, umas 2x por semana, além de limpar, evita ter corrimentos e infecções e evita o odor. 

O absorvente, tem o normal, o noturno e o interno. Esse também tem que ser sem cheiro, vai estar escrito na embalagem. Tem que trocar 4x por dia mesmo não estando sujo. Sempre optem pelo "seca", o que eu uso é o Sempre Livre. E sempre carregar na bolsa, não importa onde vá não é mesmo? Ser sempre prevenida. Não vou falar muito do interno porque nunca usei e não sei como é...Mas não é muito indicado. 

Lenço umedecido, o que eu uso e que é muito indicado é o da Intimus eu carrego por toda parte que eu vou...Principalmente quando usamos banheiro fora de casa. Ele serve para balancear o PH. Que não pode ser alto por isso que acaba causando coceiras, corrimentos e odores. 

A menina desde a primeira vez que menstrua, já tem que seguir essas "regras" para quando for mais velha não ter nenhum problema e sempre estar acompanhando uma ginecologista, tirando duvidas e etc... 








Esse sabonete da Dermacyd está em torno de uns R$17 e tem em 3 cheiros. O meu, que é o rosa é o floral. Os lencinhos da intimus é menos que R$10. Pra mim esses dois produtos são os melhores, não muito perfumados, os outros chega da nojo dos perfumes. 

Esteja sempre por dentro desse assunto, lendo, indo ao medico e seguindo esse ritual de mulher. Espero que tenham gostado do post. Beijos. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário